Termos e Condições

Conteúdo

 

Artigo 1 - Definições

Artigo 2 - A identidade da Empresa

Artigo 3 - Aplicabilidade

Artigo 4 – O orçamento

Artigo 5 - O acordo

Artigo 6 - Direito de rescisão

Artigo 7 - Obrigações do Consumidor durante o período de reflexão

Artigo 8 - Exercício do direito de rescisão do Consumidor e dos custos

Artigo 9 - Obrigações da Empresa em caso de rescisão

Artigo 10 - Exclusão do direito de rescisão

Artigo 11 - O preço

Artigo 12 - Cumprimento e garantia extra

Artigo 13 - Entrega e execução

Artigo 14º - Contrato de execução contínua: rescisão, prorrogação, duração

Artigo 15º - Pagamento

Artigo 16 - Procedimento de reclamação

Artigo 17 - Litígios

Artigo 18 - Disposições adicionais ou variáveis

Artigo 19 - Alterações aos Termos e Condições Gerais 


Artigo 1.º – Definições

 

  1. Acordo adicional: um acordo através do qual o Consumidor adquire produtos, conteúdos digitais e/ou serviços no âmbito de um contrato à distância e esses bens, conteúdos digitais e/ou serviços são fornecidos pelo comerciante ou por um terceiro com base num acordo entre esse terceiro e o profissional;
  2. Prazo de reflexão: o período durante o qual o Consumidor pode exercer o seu direito de rescisão;
  3. Consumidor: a pessoa singular que atua no âmbito da sua atividade comercial, industrial, artesanal ou profissional;
  4. Dia: dia do calendário;
  5. Conteúdos digitais: dados produzidos e entregues em formato digital;
  6. Contrato de desempenho contínuo: um contrato que serve para fornecer bens, serviços e/ou conteúdos digitais num determinado período;
  7. Transportador de dados sustentável: qualquer meio, incluindo e-mail, que permita ao Consumidor ou à Empresa armazenar informações que lhe sejam dirigidas pessoalmente de tal forma que possibilitem consultas e utilizações futuras durante um período que corresponda à finalidade a que a informação se destina e que possibilite a reprodução inalterada da informação armazenada.
  8. Direito de rescisão: a opção do Consumidor de não prosseguir com o acordo à distância dentro do período de reflexão;
  9. Empresa: a pessoa singular ou coletiva que fornece produtos, (acesso a) conteúdos digitais e/ou serviços aos Consumidores à distância.
  10. Contrato à distância: um contrato celebrado pela Empresa e pelo Consumidor no âmbito de um sistema organizado de venda de produtos à distância, conteúdos digitais e/ou serviços, em que é feita utilização exclusiva ou adicional de uma ou mais tecnologias de comunicação à distância até à celebração do contrato.
  11. Formulário de rescisão: o formulário de rescisão incluído em anexo;
  12. Tecnologia para a comunicação à distância: um meio a utilizar para celebrar um acordo sem que o Consumidor e à Empresa estejam juntos no mesmo local e ao mesmo tempo.

Artigo 2.º – A identidade da Empresa

 

Nome da Empresa Medisol B.V
Comércio em Portugal pelo nome Medisol / Desfibrilhadorshop

Disponível:Segunda a sexta-feira

das 8h00 às 17h00

Endereço de e-mail

[email protected]

Número de telefone Portugal

Número de telefone Sede

+351 308 813 845

+31 118 620 074

D-U-N-S: 

40-635-3545, Middelburg, The Netherlands
NIF: GB228611416
Endereço fiscal: Mercuriusweg 12
4382 NC Vlissingen, Países Baixos

Artigo 3.º – Aplicabilidade

 

  1. Os presentes Termos e Condições Gerais aplicam-se a qualquer orçamento da Empresa e a qualquer contrato à distância celebrado pela Empresa e pelo Consumidor.
  2. Antes de celebrar um contrato à distância, a Empresa deve disponibilizar gratuitamente e o mais rapidamente possível o texto das presentes Condições Gerais. Se tal for razoavelmente impossível, a Empresa indicará de que forma os Termos e Condições Gerais podem ser inspecionados e que serão enviados gratuitamente, se assim o solicitar, antes da celebração do contrato à distância.
  3. Se, não obstante à secção anterior e antes da celebração do contrato à distância por comunicação electrónica, o texto das presentes Condições Gerais de Venda deve ser fornecido ao Consumidor por via electrónica de modo a que este possa armazená-lo prontamente num suporte de dados a longo prazo. Se tal não for razoavelmente possível, o Consumidor será informado sobre onde as Condições Gerais podem ser visualizadas eletronicamente e que serão enviadas gratuitamente a pedido do Consumidor, por meios eletrónicos ou de outra forma, antes de celebrar o contrato à distância.
  4. No caso de se aplicar uma condição específica do produto ou serviço para além destes Termos e Condições Gerais, os segundo e terceiro parágrafos aplicar-se-ão em conformidade, e no caso de termos e condições contraditórios, o Consumidor pode sempre recorrer à disposição aplicável que lhe seja mais favorável.

Artigo 4.º – O orçamento

 

  1. Se um orçamento tiver uma duração limitada ou estiver sujeita a condições especiais, tal será explicitamente indicado no mesmo.
  2. O orçamento inclui uma descrição completa e precisa dos produtos oferecidos, conteúdos digitais e/ou serviços. A descrição deve ser suficientemente pormenorizada para permitir uma avaliação adequada do orçamento por parte do Consumidor. Se a Empresa utiliza imagens, estas são um verdadeiro reflexo dos produtos, serviços e/ou conteúdos digitais. Erros óbvios ou erros no orçamento não vinculam a Empresa.
  3. Cada orçamento contém informações tais que é claro para o Consumidor quais os direitos e obrigações associados à aceitação do orçamento.

Article 5 – The agreement

 

  1. O acordo está sujeito ao disposto no n.º 4, o contrato torna-se válido quando o Consumidor aceitou o orçamento e cumpriu os termos e condições estabelecidos.
  2. Se o Consumidor tiver aceite o orçamento eletronicamente, a Empresa acusará imediatamente a receção eletrónica de aceitação do orçamento. Até ao momento em que a receção desta aceitação não tenha sido confirmada pela Empresa, o Consumidor poderá rescindir o contrato.
  3. Se o acordo for feito eletronicamente, a Empresa tomará as medidas técnicas e organizacionais adequadas para proteger a transferência eletrónica de dados e garantir um ambiente web seguro. Quando o pagamento eletrónico for uma opção, a Empresa tomará as devidas precauções de segurança.
  4. A Empresa pode, dentro dos limites da lei, recolher informações sobre a capacidade do Consumidor para cumprir as suas obrigações de pagamento, bem como todos os factos e fatores relevantes para a celebração responsável do contrato à distância. Se, com base nos resultados desta investigação, a Empresa tiver razões sólidas para não celebrar o contrato, tem o direito legal de recusar uma ordem ou pedido fundamentado, ou de anexar condições especiais à sua execução.
  5. Antes de entregar o produto, a Empresa deve enviar as seguintes informações, juntamente com o produto, o serviço ou o conteúdo digital, por escrito ou de tal forma que o Consumidor possa armazená-las de forma acessível num suporte de dados de longo prazo:
      • O endereço do estabelecimento da Empresa onde os Consumidores podem apresentar queixas;
      • As condições e a forma como o Consumidor pode exercer o direito de rescisão, ou uma declaração clara sobre a exclusão do direito de rescisão;
      • Informações sobre garantias e serviço pós-venda;
      • O preço, incluindo todos os impostos sobre o produto, serviço ou conteúdo digital; se for caso disso, as despesas de entrega; e o modo de pagamento, entrega ou execução do contrato;
      • Os requisitos para pôr termo ao acordo se este tiver uma duração superior a um ano ou for indeterminado;
      • Se o Consumidor tiver direito de rescisão, o formulário de rescisão.
      • No caso de um contrato de execução continuada, o estipulado no parágrafo anterior aplica-se apenas à primeira entrega.

Artigo 6.º – Direito de Rescisão

 

No caso dos produtos

  1. O Consumidor pode rescindir um contrato relativo à compra de um produto durante um período de 14 dias sem indicar qualquer motivo. A Empresa pode perguntar ao Consumidor sobre o motivo da revogação, mas não pode obrigá-lo a declarar o(s) seu(s) motivo(s).
  2. O prazo de reflexão referido no n.º 1 tem início no dia em que o produto é recebido pelo Consumidor ou por um terceiro que não seja o transportador pré-designado pelo Consumidor, ou:
        • se o Consumidor tiver encomendado vários produtos na mesma encomenda: o dia em que o Consumidor, ou um terceiro por ele designado, tiver recebido o produto final. A Empresa pode recusar uma encomenda de vários produtos com datas de entrega diferentes, desde que informe claramente o Consumidor antes do processo de encomenda;

        • se o fornecimento de um produto consistir em várias partes, o dia em que o Consumidor ou um terceiro por ele designado recebeu a última remessa da parte final;

        • No caso de um contrato de entrega regular de bens durante um determinado período, o dia em que o Consumidor ou um terceiro por ele designado tenha recebido o primeiro produto.

No caso de serviços e conteúdos digitais que não sejam fornecidos por uma transportadora física:

  1. O Consumidor pode rescindir um contrato de serviços ou um contrato de entrega de conteúdo digital que não seja fornecido por uma transportadora física após aviso prévio com razões de catorze dias com justificação durante pelo menos 14 dias.
  2. O prazo de reflexão referido no n.o 3 começa a correr no dia seguinte ao da celebração do acordo.

Prazo de reflexão alargado para produtos, serviços e conteúdos digitais que não tenham sido fornecidos por uma transportadora física quando não tiver sido prestada qualquer informação sobre o direito de rescisão:

  1. Se a Empresa não tiver fornecido ao Consumidor as informações legalmente exigidas sobre o direito de rescisão ou não tiver fornecido o formulário de rescisão, o prazo de reflexão expira doze meses após o termo do prazo de reflexão inicial, de acordo com o prazo de reflexão determinado nas subcláusulas anteriores do presente artigo.
  2. Se a Empresa tiver fornecido ao Consumidor as informações referidas no número anterior no prazo de doze meses a contar da data do prazo de reflexão inicial, o prazo de reflexão expirará 14 dias a contar do dia em que o Consumidor receber essa informação.

Artigo 7º - Obrigações dos Consumidores durante o período de reflexão

 

  1. Durante este período, o Consumidor deve tratar o produto e a embalagem com cuidado. O Consumidor só desembalará ou utilizará o produto na medida do necessário para determinar a natureza, as características e o funcionamento do produto. O princípio básico é que o Consumidor do produto só pode manusear e inspecionar como seria permitido fazer numa loja física.
  2. O Consumidor só é responsável pela diminuição do valor do produto que seja causada pela forma de manuseamento do produto para além do permitido no n.º 1.
  3. O Consumidor não é responsável pela diminuição do valor do produto se a Empresa não lhe tiver fornecido todas as informações legais sobre o direito de rescisão antes de celebrar o contrato.

Artigo 8.º Exercício do direito de rescisão do Consumidor e custos

 

  1. Se o Consumidor exercer o seu direito de rescisão, deve comunicá-lo à Empresa dentro do prazo de reflexão, utilizando o formulário de rescisão.
  2. O Consumidor deverá devolver o produto ou entregá-lo à Empresa (ou ao representante autorizado) o mais rapidamente possível, mas no prazo de 14 dias a contar do dia seguinte à notificação referida no parágrafo 1. Isso não se aplica se a Empresa se ofereceu para recolher o produto por conta própria. O Consumidor observou o período de devolução do produto em qualquer caso se o produto for devolvido antes do vencimento do período de reflexão.
  3. O Consumidor deve devolver o produto com todos os acessórios entregues e, se razoavelmente possível, no estado e embalagem originais e em conformidade com instruções razoáveis e claras fornecidas pela Empresa, tais como:

     

      • Dados do Consumidor (nome, morada, número de telefone, endereço de correio eletrónico);
      • O número de encomenda da compra dos Consumidores;
      • Descrição dos artigos que serão devolvidos;
      • Em caso de troca do(s) produto(s), os dados do(s) artigo(s) pretendido(s).

Com estes detalhes a Empresa pode lidar com o processo de devolução.

  1. O risco e o ónus da prova para o exercício correto e atempado do direito de rescisão recaem sobre o Consumidor.
  2. O Consumidor suportará os custos diretos da devolução do produto. Se a Empresa não tiver informado o Consumidor de que tem de suportar estes custos ou se a Empresa tiver indicado que irá suportar ele próprio os custos, o Consumidor não tem de pagar os custos de devolução do produto.
  3. Se o Consumidor desistir depois de ter solicitado expressamente pela primeira vez que a prestação de um serviço não foi colocada à venda, não foi iniciada num volume limitado ou em quantidade determinada durante o período de reflexão, o Consumidor pagará à Empresa um montante igual à parte do compromisso que foi cumprido pela Empresa no momento da rescisão em comparação com o cumprimento integral do compromisso.
  4. O Consumidor não suportará os custos de prestação de serviços que não tenham sido postos à venda em volume ou quantidade limitados, desde que:
      • A Empresa não tenha fornecido ao Consumidor as informações legalmente exigidas sobre o direito de rescisão, a compensação dos custos em caso de rescisão ou o formulário de rescisão, ou;
      • O Consumidor não solicitou explicitamente que a prestação do serviço fosse iniciada durante o período de reflexão.

O Consumidor não deve suportar os custos da entrega total ou parcial de conteúdos digitais não fornecidos por uma transportadora física se:

  1. Antes da entrega, não tenha consentido explicitamente em iniciar a execução do acordo antes do final do período de reflexão;
  2. Não reconheceu a perda do seu direito de retratação ao dar o seu consentimento;
  3. Ou a Empresa não confirmou a declaração do Consumidor.

Artigo 9.º Obrigação da Empresa em caso de rescisão

 

  1. Se a Empresa tornar possível a notificação da rescisão por via electrónica, deverá enviar imediatamente um recibo de devolução.
  2. A Empresa reembolsará todos os pagamentos efetuados pelo Consumidor, incluindo quaisquer custos de entrega que o Consumidor possa cobrar pelo produto devolvido no prazo de 14 dias após o dia em que o Consumidor o notificar da rescisão. A menos que a Empresa se ofereça para recolher o produto, ele mesmo pode adiar o reembolso até receber o produto ou até que o Consumidor prove que devolveu o produto, o que ocorrer primeiro.
  3. A Empresa utilizará o mesmo meio de pagamento que o Consumidor utilizou, salvo se o Consumidor consentir noutro método. O reembolso é gratuito para o Consumidor.
  4. Se o Consumidor tiver escolhido um método de entrega mais caro do que a entrega normal mais barata, a Empresa não tem de reembolsar os custos adicionais pelo método mais caro.

Artigo 10.º Exclusão do direito de rescisão

 

  1. O Consumidor pode excluir do direito de rescisão os seguintes produtos e serviços, mas apenas se a Empresa o tiver notificado claramente aquando da apresentação do orçamento ou, pelo menos, em tempo útil antes de celebrar o acordo.
  2. Produtos ou serviços com um preço sujeito a flutuações no mercado financeiro sobre as quais a Empresa não tem influência e que podem ocorrer dentro do período de levantamento.
  3. Contratos celebrados em hasta pública. Por leilão entende-se um método de venda em leilão em que produtos, conteúdos digitais e/ou serviços são oferecidos pela Empresa ao Consumidor que está pessoalmente presente ou tem a oportunidade de estar pessoalmente presente no leilão, sob a direção de um leiloeiro, e em que o adjudicatário é obrigado a adquirir os produtos, conteúdos digitais e/ou serviços;
  4. Contratos de serviços após a plena execução do serviço, mas apenas se:
      • A prestação teve início com o consentimento prévio explícito do Consumidor: e
      • O Consumidor reconheceu que perderá o seu direito de rescisão quando o contrato for integralmente cumprido pela Empresa;
  5. A entrega de conteúdos digitais que não sejam num suporte físico, mas apenas se:
      • A prestação foi iniciada com o consentimento prévio explícito do Consumidor;
      • O Consumidor declarou que, ao fazê-lo, perderá o seu direito de rescisão.

Artigo 11º - O preço

 

  1. Os preços dos produtos e/ou serviços prestados não podem ser aumentados durante o período de validade indicado no orçamento, estando sujeitos a alterações de preço apenas devido a alterações nas taxas de IVA.
  2. Não obstante o disposto no parágrafo anterior, a Empresa poderá oferecer produtos ou serviços cujos preços estejam sujeitos a flutuações no mercado financeiro que estejam fora do seu controlo, a preços variáveis. O orçamento indicará a possibilidade de estar sujeita a flutuações e o facto de quaisquer preços indicados serem preços indicativos.
  3. Os aumentos de preços no prazo de 3 meses após a celebração do contrato só são permitidos se resultarem de uma nova legislação.
  4. Os aumentos de preços no prazo de 3 meses após a celebração do contrato só são permitidos se a Empresa tiver acordado e:
        • Resultem de regulamentos ou estipulações legais, ou
        • OConsumidor tem o direito de rescindir o contrato a partir da data em que o aumento produz efeitos.
  5. Todos os preços indicados para o fornecimento de produtos ou serviços não incluem IVA. O preço, incluindo IVA, é calculado automaticamente no checkout. Os Consumidores que devem pagar a taxa de imposto são aqueles que são residentes dos 27 Estados-membros da União Europeia (UE) e não têm uma Empresa com um número de identificação fiscal (NIF) válido. Os Consumidores de países que não são membros da União Europeia (UE) podem comprar produtos sem pagar o imposto sobre o IVA.

Artigo 12 – Conformidade e garantia extra

 

  1. A Empresa garante que os produtos e/ou serviços cumprem o contrato, as especificações indicadas no orçamento, os requisitos razoáveis de fiabilidade e/ou usabilidade e as disposições legais e/ou regulamentos governamentais existentes no dia da celebração do contrato.
  2. Uma garantia adicional oferecida pela Empresa, seu fornecedor, fabricante ou importador nunca afetará os direitos e reclamações que o Consumidor possa exercer contra a Empresa em relação a um incumprimento das obrigações da Empresa e se a Empresa não tiver cumprido a sua parte do acordo.
  3. Entende-se por «garantia suplementar» qualquer obrigação da Empresa, do seu fornecedor, do importador ou do fabricante a quem atribui determinados direitos ou pretensões ao Consumidor que vão além do legalmente exigido caso este não cumpra a sua parte do acordo.

Artigo 13º - Entrega e execução

 

  1. A Empresa deve ter o máximo cuidado ao reservar encomendas e executar encomendas de produtos e ao avaliar pedidos de prestação de serviços.
  2. O local da entrega é na morada indicada pelo Consumidor à Empresa. A Empresa não cobra custos de envio para endereços na União Europeia; os países onde a Empresa tem lojas online.
  3. Sujeito ao Artigo 4 destes termos e condições, a Empresa aceitará encomendas rapidamente, mas o mais tardar dentro de 30 dias, a menos que um prazo de entrega diferente seja acordado. Se a entrega estiver atrasada ou se uma encomenda não for ou apenas parcialmente quitada, o Consumidor receberá a entrega o mais tardar 30 dias após a realização da encomenda. O Consumidor, neste caso, tem o direito de rescindir o contrato sem penalidade e tem direito a qualquer compensação devida.
  4. Após o repúdio nos termos do parágrafo anterior, a Empresa deverá devolver o pagamento efetuado pelo Consumidor prontamente, mas o mais tardar 30 dias após a rescisão.
  5. O risco de danos e/ou perda de produtos recai sobre a Empresa até ao momento da entrega ao Consumidor ou ao seu representante pré-designado, salvo acordo expresso em contrário.

Artigo 14.º – Continuação do contrato de execução: rescisão, prorrogação, duração

 

Rescisão:

  1. O Consumidor pode, em todo o momento, rescindir um contrato que tenha sido celebrado por tempo indeterminado e que se estenda à entrega regular de produtos ou serviços, com a devida observância das regras de rescisão e sujeito a um pré-aviso não superior a um mês.
  2. O Consumidor pode, em todo o momento, rescindir um contrato que tenha sido celebrado por um período específico e que se estenda à entrega regular de produtos ou serviços no final do período específico, com a devida observância das regras de rescisão e sujeito a um pré-aviso não superior a um mês.
  3. O Consumidor pode rescindir os contratos mencionados nos parágrafos anteriores:
        • A qualquer momento e não se limitar à rescisão num determinado momento ou num determinado período;
        • Pelo menos da mesma forma que foram por ele concluídas;
        • Sempre com o mesmo aviso adotado pela Empresa.

Extensão:

  1. Um contrato por um período determinado, que se estende à entrega regular de produtos ou serviços, não pode ser automaticamente prorrogado ou renovado por um período determinado.
  2. Um contrato por um período determinado, que se estende à entrega regular de produtos ou serviços, só pode ser prorrogado por um período indeterminado se o Consumidor tiver o direito de rescindir a qualquer momento com pré-aviso de até um mês. O prazo de pré-aviso é de até três meses se o acordo se estender ao regular.
  3. Um contrato com uma duração limitada de entrega regular de dias de teste será rescindido automaticamente e não tacitamente continuado após o período experimental ou introdutório.

Duração

Se um contrato tiver uma duração superior a um ano, o Consumidor pode sujeitar a um pré-aviso de até um mês rescindir o contrato após um ano a qualquer momento, a menos que tal ação seja desrazoável e abusiva.


Artigo 15º - Pagamento

 

  1. Salvo disposição em contrário no contrato ou nas condições adicionais, os montantes a pagar pelo Consumidor devem ser liquidados no prazo de 14 dias após o período de reflexão, ou se não existir um prazo de reflexão no prazo de 14 dias após a celebração do contrato. No caso de um acordo para a prestação de um serviço, este prazo começa a correr no dia em que o Consumidor recebeu a confirmação do contrato.
  2. O Consumidor tem o dever de informar prontamente a Empresa de possíveis imprecisões nos dados de pagamento que foram fornecidos ou especificados.
  3. Quando o Consumidor não tiver cumprido atempadamente as suas obrigações de pagamento, e a Empresa o tiver notificado desse atraso de pagamento permitindo-lhe cumprir 14 dias para cumprir a sua obrigação de pagamento, o incumprimento continuado terá como consequência o Consumidor de pagar juros legais sobre o montante a pagar e conferirá à Empresa o direito de cobrar ao Consumidor quaisquer custos extrajudiciais de cobrança incorridos.

Artigo 16º - Procedimento de reclamação

 

  1. A Empresa deve fornecer um procedimento de reclamações por escrito e deve tratar as reclamações de acordo com este procedimento.
  2. As reclamações sobre a execução do contrato devem ser apresentadas de forma completa e claramente descritas à Empresa dentro de um prazo razoável após o Consumidor ter descoberto os defeitos.
  3. As reclamações apresentadas à Empresa devem exigir uma resposta no prazo de 14 dias após a data de receção. Caso uma reclamação exija um prazo de tramitação previsivelmente mais longo, a Empresa deverá responder no prazo de 14 dias com um aviso de receção e uma indicação de quando o Consumidor pode esperar uma resposta mais detalhada.
     

Artigo 17.º Litígios

 

  1. Os contratos entre a Empresa e o Consumidor, aos quais se aplicam estes Termos e Condições Gerais, são exclusivamente regidos pela lei holandesa.
  2. Com a devida observância das disposições a seguir, os litígios entre o Consumidor e à Empresa sobre a informação ou a execução de contratos relacionados com produtos ou serviços que a Empresa ainda não entregou ou já entregou poderão ser apresentados pelo Consumidor à Empresa.
  3. Um litígio será resolvido quando o Consumidor apresentar a sua reclamação num prazo razoável.
  4. O litígio deve ser apresentado por escrito à Empresa no prazo de três meses a contar da sua surgimento.

Artigo 18.º Disposições adicionais ou variáveis

 

As disposições adicionais e/ou derrogações a estes Termos e Condições Gerais não devem ser prejudiciais para o Consumidor e devem ser colocadas por escrito ou restauradas de tal forma que o Consumidor possa armazenar de forma acessível num suporte de dados a longo prazo.


Artigo 19.º Alterações aos Termos e Condições Gerais

 

As alterações aos presentes Termos e Condições só são válidas após serem publicadas da forma adequada, desde que, em caso de alterações adequadas, a disposição mais favorável para o Consumidor prevaleça durante a validade de um orçamento.


Anexo: Formulário de Rescisão

Preencha e devolva este formulário apenas quando quiser revogar o contrato.

[ Nome ]

[ Endereço ]

[ número de telefone ]

[ endereço de e-mail ]

 

Eu/Nós* informo-vos que concluí o nosso acordo relativamente à venda dos seguintes produtos:

[designação do produto]*

o fornecimento dos seguintes conteúdos digitais: [designação do conteúdo digital]*

a prestação do seguinte serviço: [designação do serviço]*,

Encomendado em*/recebido em* [data da encomenda no caso de serviços ou recepção no caso de produtos].

 

[nome do(s) consumidor(es)].

[Endereço do(s) consumidor(es)

 

[Assinatura do(s) consumidor(es)] (apenas se este formulário for apresentado em papel)

 

[Data]

 

* Apagar o que não se aplica ou preencher o que é aplicável.

 

Enviar para:

Medisol BV

Mercuriusweg 12

4382 NC Vlissingen

Países Baixos